sábado, 3 de dezembro de 2016

Fotos da construção: momento da pintura!

Olá, pessoal! Estamos de volta depois do chá de sumiço!!

Sabe quando você passa o dia trabalhando na obra, tira as fotos e pensa em postá-las no blog, mas aí você chega em casa (na casa da cidade), faz o jantar, arruma a bagunça que trouxe do rancho, come, e aí você fica com sono e vai dormir e pensa em postar no dia seguinte? Foi assim nas últimas semanas! hahaha

Bom, aconteceram várias coisas, mas hoje vou postar aqui as fotos da pintura, que ainda falta terminar, mas dentro da casa está quase lá!!

Primeiro, nós lixamos toda a casa, passamos tapa tudo para madeira e depois lavamos ela com pano molhado para não ficar a poeira.

A casa era toda azul, paredes e forro e as aberturas em verde escuro. O que fizemos foi pintar as paredes de damasco (um tom claro de laranja) e tabaco (marrom escuro). O forro pintamos de branco e os detalhes como cantoneiras, rodaforro e rodapé também! Foi muuuuito difícil tirar aquele azul de fundo!! Nos arrependemos de não ter usado uma base. Usamos pincéis e rolos de espuma e foi um trabalho beeem demorado!

Nas últimas fotos o sinteco já foi feito, pois tivemos que parar a pintura para a empresa poder lixar e passar o verniz no chão. Se não tivessem feito agora, iriam poder fazer só o ano que vem então preferimos tomar cuidado para pintar depois que fosse envernizado. Ficou muito bonito! Em outra postagem irei colocar mais fotos comparando o antes e o depois! Ele ficou super clarinho!

Hoje é isso! Obrigada pelas pessoas que estão acompanhando nossa mudança e comentando sempre no blog!! Fazer muitas coisas por conta própria dá bastante trabalho e é bem cansativo, mas nós optamos por isso e acredito que vá valer a pena!

Beijos queridas e queridos!

Tomando café do sítio todos os dias!!

Tá vendo o azul de fundo?? 
Denis lixando o forro com furadeira usando a lixa mais grossa.




A vaidade ficou de lado né? srsrs











3 comentários:

  1. Nossa!!! Tá ficando muito linda! E o que é este piso? Que brilho!!!
    Eu sei o que é ficar trabalhando na casa ou no pátio, o dia todo, fazer a janta e jantar se arrastando, tentar postar alguma coisa, até perceber que é melhor dormir na cama do que na frente do computador. rererere Mas faz parte e é isso que nos faz feliz, né?!
    A casa de vocês está ficando muito linda!
    Só estou preocupada com uma coisa... onde está o Zhuk? Por que ele não apareceu mais nas últimas postagens?
    Bom domingo pra vocês!
    E uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah é verdade o Zhuk não apareceu nas fotos, mas tem um porquê!! Ele não está podendo entrar na casa ultimamente pq ele se encostava na parede e se sujava todo kkkk. Mas logo ele vai poder entrar e ficar perto da gente como ele gosta!!! rsrs
      O piso ficou lindo, nós adoramos!! Vou mostrar fotos depois pra ver mais a diferença!!

      Bjão e ótima semana!!!!

      Excluir
  2. Olá,
    a casa está linda e vai ser grande. Esse piso está divino. Em breve a família vai estar fazendo festa por aí.
    Abraços e felicidades.

    ResponderExcluir