domingo, 18 de setembro de 2016

Fotos da construção: dia 16 e 17 de setembro de 2016


Olá, pessoal!

Como já disse antes, estamos trabalhando duro na obra. O Eberson Kummer, nosso pedreiro, carpinteiro, faz-tudo, chega na obra às 07h30 e segue até anoitecer todos os dias, e eu e a Thay trabalhamos de servente de pedreiro: fazemos a massa, carregamos a massa, subimos escadas com a massa, carregamos tijolos, cortamos tijolos com a serra circular, cortamos ferros, carregamos pregos e ferramentas, limpamos o pátio, trabalhamos o rejunte dos tijolos à vista, fazemos andaimes, ajudamos a fazer os gabaritos e linhas e por aí vai. Enfim, para quem nunca fez isso, o trabalho é cansativo. Quase 12 horas por dia de trabalho na obra. E quando chegamos em casa a Thay cuida de tudo e prepara nossa janta e o almoço do dia seguinte. Guerreira!
Aqui estão algumas fotos de como estão as obras até o momento:

Resolvemos deixar as janelas sem venezianas. Só no vidro... (onde está o Zhuk?)
O nosso pequeno deck. Em breve chegarão as tábuas de angico vermelho que irão compor o piso. Elas estão sendo plainadas lentamente, os cantos estão sendo desbastados para escorrer a chuva com mais facilidade e será feito um pequeno vinco com  a serra embaixo das tábuas para evitar empenar. As tábuas são de dois metros de comprimento por uma largura variável, de no máximo 18 cm, sempre em pares do mesmo tamanho, já que o deck tem quatro metros de largura na parte frontal da casa... (onde está o Zhuk?)
A janela maior é da Área de Serviço, a pequenininha embaixo é do WC Social, a comprida logo acima é do WC principal e tem uma outra pequenininha despontando que vai ser a janela da despensa. (onde está o Zhuk?)
Estamos quase chegando na segunda viga. Mais um dia de trabalho de colocação de tijolos! Ufa!
A Thay e o Eberson trabalhando enquanto eu tiro fotos.

Nosso açudinho visto de cima do deck. Dá pra ver também os 03 tubos de concreto de 60 cm de diametro e 280 kg que usaremos para fazer nossa fonte "caxambu" (poço de coleta de água).
Um close do nosso açude.
Nosso almoço! Esse dia a Thay parou para cozinhar e enrolou tudo na obra sem ela. Só em dois não dá...

Nascer da Lua no dia 16 de setembro de 2016!!!!







7 comentários:

  1. O sonho de um ranger de uma sessão de ad&d de uns 12 anos atrás se tornou realidade...rs
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não teve mais com quem jogar RPG teve que começar a fazer de verdade... rsrsrs
      Quem sabe um dia você pega uma folga e vem visitar a região! Um grande abraço!

      Excluir
  2. É uma imensa satisfação ver o progresso de vocês, estou sempre por aqui vendo as novidades, ahhhh adorei a seleção musical de vocês, parabéns pela casa está ficando linda.

    Abraços Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes de estar nos acompanhando!!! Aos pouquinhos vamos transformando nosso futuro lar!! Eu me inspirei no seu blog para colocar as músicas, e até tem algumas músicas iguais!!! Kkk abraço e ótima semana!!!

      Excluir
  3. Olá amiguinhos!!! que legal ver tudo tomando forma...parabéns por essa dedicação e esforço de vcs dois...torcendo muito...estou na minha terra fazem 17 dias...partindo hoje de volta a Canela. breve retorno ao blog...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que delicia viajar é sempre bom, mas retornar também é gostoso!!! Ainda mais pra serra gaúcha né?! Logo estaremos nos mudando pro nosso ranchinho, mas dá aquela ansiedade meio com tensão sabe?? Rsrs Bjao!!

      Excluir
    2. Verdade Thay, foi muito bom uns dias c a familia...mas já estamos de volta...trouxe minha mãe junto e por isto ando muito ocupada fazendo passeios c ela...bjs

      Excluir