sábado, 27 de janeiro de 2018

Uma garnisé domesticada


Oie, resolvi voltar! Vou dedicar um outro post pelos motivos que decidi voltar a compartilhar nossas experiências com esse nosso novo estilo de vida.

Maaaas hoje, quero compartilhar com vocês um novo animal de estimação. Sabe o que acontece quando você descasca um pintinho, o trata no bico, o deixa dentro de casa...? Vira uma garnisé domesticada! Pois é, algumas vezes as galinhas acabam deixando o ninho antes de esperar os outros ovos descascarem e, as vezes, acontece de um pintinho ficar sozinho. Ah, mas não é só colocar junto com a mãe pra ela cuidar? Nós tentamos fazer isso, mas a galinha tentou bicar o "intruso" e o recusou.

Então, como bons donos resolvemos colocá-lo dentro de casa...  E sabe que descobrimos que alguns comportamentos são puramente instintivos e outros são aprendidos. Ciscar é algo que a garnisé aprendeu sozinha e para bicar, nós íamos colocando o dedo para ela poder ver onde estava a comida. Depois de um tempo, já maiorzinha, começamos a deixá-la lá em baixo da casa, onde tem a grama, as pedras, areia, bichinhos e as outras galinhas... E o mais engraçado é que ela sabia o caminho de volta para entrar dentro de casa! Aquela história de que galinha tem memória curta eu discordo, pois como uma garnisé de um dia para o outro consegue se lembrar de subir as escadas para poder entrar em casa? Outro ponto interessante é ela se deitar no sofá, onde ela frequentemente nos vê sentados ou deitados. Talvez ela sinta que temos um momento de prazer, de relaxamento, e ela nos copia ficando no mesmo lugar. Enfim, quero só ver quando ela começar a botar por aqui... rsrs

Descascando o ovinho...


Depois de alguns dias...

Agora, com quase três meses

O maior sinal de relaxamento dos animais e se deitarem com as patas de lado...



Um grande abraço e um enorme beijo!

Um comentário:

  1. Geeente... que máximo isso!!! Nunca vi uma galinha dormindo assim, tão relax! rererere Que espetáculo! Não colocaram nome na bichinha?
    Há anos que eu não tenho mais dúvida da inteligência dos animais. Esta história de puro instinto... falasério! Eles são muuuuito inteligentes, é só uma questão de incentivar. Se forem tratados, criados feito coisas, assim serão.
    Muito legal este retorno, desta forma! Adorei e espero outras postagens! Estava sentindo falta!
    Bjinho!

    ResponderExcluir