quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O Dino agora é uma doce lembrança...

A única certeza que temos é que morreremos um dia. Este é o ciclo da vida! E assim foi pro Sandino (Dino), nosso gatinho que já iria fazer 12 anos agora em Janeiro. Um gato de personalidade forte, mas com uma doçura sem igual. Carinhoso e muito companheiro.

Somos muito apegados aos nossos animais, e perder o Dino assim de repente, não é fácil. Logo pela manhã de ontem ouvi um miado sofrido enquanto lavava roupa e quando fui chegar perto, o Dino estava deitado perto de um lagarto, pois aqui tem vários. No meu colo ele teve uma convulsão ou parada cardíaca, ainda não consigo definir o que ele teve. Fiz massagem nele e uma vizinha conseguiu nos levar para o veterinário. Lá ele tomou duas injeções para reanimá-lo, mas o batimento dele estava bem fraquinho já... Até parece que ele miava pra nos chamar e se despedir. Eu suponho que ele tenha levado rabada do lagarto. Gato curioso e atrevido. Eu espero ter feito o possível para que ele vivesse, mas não foi o suficiente... O Denis estava no plantão, então sofri o dia todo sozinha em casa.

No dia anterior ele estava no meu colo e fiquei por bons minutos fazendo carinho nele e hoje fomos enterrá-lo no sítio, lugar onde ele nem chegou a conhecer. Agora faz parte da natureza e sempre estará nas árvores, na mata, nas flores. Levou um pedacinho de nós e deixou um pouco dele.

Estará sempre em nossos corações e em nossa memória.


Nós te amamos Dino!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Rejunte do piso: Dicas e passo a passo

Oi, pessoal!

Essa semana eu apliquei o rejunte no piso de cerâmica do banheiro e aproveitei e fiz um vídeo explicando como que eu fiz. Eu já havia feito o rejunte de outros dois cômodos e foi o próprio pedreiro amigo nosso que me ensinou.

Cada coisa que fazemos na obra economiza mão de obra que hoje em dia é bem cara né, então se você tiver um tempo para colocar a mão na massa, você consegue economizar um dinheiro para investir em outra coisa.

É bem simples!




Bjs e até a próxima!



domingo, 4 de dezembro de 2016

Nova integrante no rancho: Uma rã que foi regatada!

Agora no rancho temos uma nova integrante: a Matildes, a rã!!

Indo para a vila mais próxima ao rancho encontramos uma rã perdida e sozinha próxima à um mercadinho. Como elas gostam muito de água e lá não tinha muita água perto resolvi resgatá-la e colocar ela no nosso açude!! Acho que ela gostou!! rsrs

Só pra constar: Eu ADORO sapos/rãs/pererecas! kkkk



Fofa né?!?

Depois de ficar resistente ao sair da minha mão, ela observou o açude!

Curtindo a vida!!

sábado, 3 de dezembro de 2016

Fotos da construção: momento da pintura!

Olá, pessoal! Estamos de volta depois do chá de sumiço!!

Sabe quando você passa o dia trabalhando na obra, tira as fotos e pensa em postá-las no blog, mas aí você chega em casa (na casa da cidade), faz o jantar, arruma a bagunça que trouxe do rancho, come, e aí você fica com sono e vai dormir e pensa em postar no dia seguinte? Foi assim nas últimas semanas! hahaha

Bom, aconteceram várias coisas, mas hoje vou postar aqui as fotos da pintura, que ainda falta terminar, mas dentro da casa está quase lá!!

Primeiro, nós lixamos toda a casa, passamos tapa tudo para madeira e depois lavamos ela com pano molhado para não ficar a poeira.

A casa era toda azul, paredes e forro e as aberturas em verde escuro. O que fizemos foi pintar as paredes de damasco (um tom claro de laranja) e tabaco (marrom escuro). O forro pintamos de branco e os detalhes como cantoneiras, rodaforro e rodapé também! Foi muuuuito difícil tirar aquele azul de fundo!! Nos arrependemos de não ter usado uma base. Usamos pincéis e rolos de espuma e foi um trabalho beeem demorado!

Nas últimas fotos o sinteco já foi feito, pois tivemos que parar a pintura para a empresa poder lixar e passar o verniz no chão. Se não tivessem feito agora, iriam poder fazer só o ano que vem então preferimos tomar cuidado para pintar depois que fosse envernizado. Ficou muito bonito! Em outra postagem irei colocar mais fotos comparando o antes e o depois! Ele ficou super clarinho!

Hoje é isso! Obrigada pelas pessoas que estão acompanhando nossa mudança e comentando sempre no blog!! Fazer muitas coisas por conta própria dá bastante trabalho e é bem cansativo, mas nós optamos por isso e acredito que vá valer a pena!

Beijos queridas e queridos!

Tomando café do sítio todos os dias!!

Tá vendo o azul de fundo?? 
Denis lixando o forro com furadeira usando a lixa mais grossa.




A vaidade ficou de lado né? srsrs